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altoga.comGreen
altogagreen.comTemos Certificação de Qualidade ISO 9001 pela Lloyds
A nossa Avaliação do Desempenho dos RH diferencia-se por:
A Avaliação do Desempenho individual e das equipes, a identificação do potencial dos Colaboradores, a determinação das Necessidades de Aperfeiçoamento / Formação é essencial a uma boa Gestão. Em particular destaca-se a Avaliação por Objetivos e Competências.
Deve ser tido em conta que neste Módulo para a Avaliação do Desempenho são disponibilizados Logins específicos para todos os Avaliadores e Avaliados poderem participar diretamente nas Avaliações online via Web.
A Avaliação do Desempenho pode ser simples ou mais complexa de acordo com o pretendido e que se justifica para a Organização em causa.
O foco é sempre os Avaliados e Avaliadores e as Ações de Avaliação e Eventos de diversos Tipos, inclusive Trâmites / Feedbacks / Atividades / Tarefas a concretizar ou já concretizados. A principal via de acesso às Avaliações é a partir das Pessoas a Avaliar e Avaliadas.
Se forem Avaliadores a aceder ao Sistema os mesmos acedem às Pessoas a Avaliar e Avaliadas que lhe dizem respeito o que lhes permite, por essa via, aceder às Avaliações e Eventos dos seus Avaliados.
Pode ser também o Avaliado a aceder e o mesmo só verá a sua Pessoa e o que lhe diz respeito.
Por exemplo, ligados à Web, na Nuvem, a partir da listagem de Pessoas a Avaliar e Avaliadas abaixo exemplificada pode-se:
Sucintamente, para cada Ciclo de Avaliação tem-se em consideração:
Com base nestes elementos são geradas todas as Ações previstas para o Ciclo, em particular as Avaliações, Feedbacks e Eventos / Trâmites e Ações Diversas de Acompanhamento
Depois há que concretizar as Ações previstas com os eventuais ajustamentos que se justifiquem.
Os Formulários para cada Avaliação são Gerados Automaticamente após o que podem ser impressos para anotação no Impresso e recolha posterior no Sistema ou, sem uso de papel, serem tratados diretamente no Sistema pelos Avaliadores, Avaliados e Pessoal de RH.
Na Web, na Nuvem, os formulários são disponibilizados para visualização e tratamento como abaixo se exemplifica-
Em qualquer caso, uma vez Segmentado, Estruturado e Parametrizado o Sistema, as Avaliações, Eventos / Trâmites e outras Ações a concretizar poderão ser geradas para cada Ciclo de Avaliação com um simples comando, após o que poderão ser acedidas e tratadas pelos Avaliadores, Avaliados e outros intervenientes via Web. Também poderão ser acrescentadas novas Ações a considerar e reajustadas as que foram geradas, por quem estiver autorizado a tal.
Se tem interesse em aprofundar esta Solução pode prosseguir e ver adiante outros detalhes. Mas talvez seja importante ficar desde já com uma ideia do que pode ser um Plano para a sua Implementação.
Tipicamente podem ser necessárias 4 a 12 semanas até a Entrada em Produção desta Solução, mas o tempo e o esforço necessários dependem do número de Empregados, de se tratar de uma Empresa ou de várias, do grau de diversidade do que há a fazer em relação aos Empregados e às diferentes Empresas, do grau de organização e simplificação dos Processos, da disponibilidade das Pessoas, etc.
Para ter uma ideia do que se tem de fazer para implementar esta Solução pode ver um exemplo de um Plano para um caso típico intermédio (Ver Plano).
Para aprofundar esta Solução também pode contar com os nossos Consultores. Contacte-nos para lhe disponibilizarmos online via Web uma apresentação da mesma.
Nessa apresentação poderemos, para além de responder às questões que nos coloquem, abordar do ponto de vista conceptual e prático como a Solução poderá responder às vossas necessidades em concreto.
A imagem abaixo sintetiza o Sistema deste Módulo.
Hoje a Avaliação de Desempenho é cada vez mais interativa e contínua e não se limita às Ações de Avaliação e Feedbacks mais tradicionais que visam, nomeadamente, obter as Classificações / Notas dos Avaliados.
São Concretizados também Eventos / Trâmites e Ações Diversas de Acompanhamento quer gerados previamente quer introduzidos ad hoc, inclusive Feedbacks / Atividades / Tarefas.
Note-se que as Avaliações e os Eventos complementam-se e relacionam-se podendo, nomeadamente, haver Itens nas Avaliações cuja Classificação tenha a ver com Feedbacks / Atividades / Tarefas tratadas em Eventos.
Para assegurar a interatividade e continuidade necessárias a Solução é na Nuvem e são disponibilizados Logins para os mais diversos Tipos de Intervenientes acederem ao Sistema, nomeadamente os Utilizadores de RH, Avaliadores e Avaliados, cuja atividade no dia a dia é, portanto e em grande parte, online.
Na imagem destacam-se 3 pontos do dia a dia da atividade de Avaliação:
Em termos de atividades gerais destacam-se:
Em resumo, embora o Foco seja sempre e se concentra muitas vezes basicamente nos Avaliados, Avaliadores e Avaliações, a nossa Solução pode ir mais longe sempre que necessário e justificado.
Como veremos adiante os Formulários de Avaliação podem incluir múltiplos tipos de Itens, nomeadamente Objetivos, Competências, Regras de Conduta, etc.
Pode ver aqui uma breve síntese deste Módulo.
Na Implementação e nos Ciclos da Avaliação de Desempenho devem-se diferenciar 3 Fases distintas no tempo e no conteúdo. Basicamente temos 3 fases a diferenciar:
Note-se que no que a seguir se vai referir em relação a atividades a considerar nas 3 Fases, deve ser tido em conta que para cada caso em concreto podem haver mais ou menos atividades dependendo da política da Organização em causa relativamente ao que se acha ou não relevante para a Avaliação de Desempenho de RH.
No que respeita à Concretização das Avaliações / Feedbacks, Eventos / Ações de Acompanhamento e Eventos / Ações de Desenvolvimento, nomeadamente:
No que respeita à Conclusão, Revisão e Melhorias e no que respeita a Pessoas poderá haver que:
Já no que que respeita ao Sistema de Avaliação em si há que:
O que se refere deve ser visto como exemplificativo do que eventualmente poderá dever ser tido em conta nos casos mais comuns.
FASE 1 - SETUP DO SISTEMA
DISPONIBILIZAÇÂO DO SOFTWARE DE AVALIAÇÃO DE RH NA NUVEM COM LOGINS PARA O PESSOAL DE RH, AVALIADORES E AVALIADOS. ATUALIZAÇÂO DOS DADOS DE CADASTRO E OUTROS DOS EMPREGADOS, PARAMETRIZAÇÃO E GERAÇÂO DO SISTEMA
PARA O CICLO EM CAUSA
Assim, no Setup do Sistema é fundamental abordar e especificar um conjunto de questões essenciais para a definição do Sistema e seu funcionamento, identificando e caracterizando nomeadamente:
Tendo em vista o conteúdo das Avaliações e Feedbacks:
No que respeita a Eventos / Ações de Acompanhamento e Eventos / Ações de Desenvolvimento definir:
No que respeita a Parametrizações:
No que respeita a Calibragens e Efeitos das Notas:
No que respeita a Dados ligados ao Negócio e às Pessoas:
No que respeita a Desenvolvimento à medida, Business Intelligence:
FASE 2 - CONCRETIZAÇÃO DAS AVALIAÇÔES
EVENTUAIS REAJUSTES À INFORMAÇÃO ATUALIZADA / GERADA PARA O CICLO, REALIZAÇÃO DAS AÇÕES DE AVALIAÇÃO, FEEDBACKS, EVENTOS / AÇÕES DE ACOMPANHAMENTO, AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO LIGADAS AOS PDI
E OUTRAS
FASE 3 – CONCLUSÃO, REVISÃO E MELHORIAS
TRATAR DAS NOTAS, FEEDBACKS E SEUS EFEITOS, PLANOS DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL (PDI), GRAU DE SATISFAÇÃO
DOS INTERVENIENTES, NECESSIDADES DE MELHORIAS, PLANO E CONCRETIZAÇÃO
DAS MESMAS
Note-se que o nosso apoio de Consultoria à Implementação inclui, nomeadamente, a produção de um documento de especificação do Sistema em que, no contexto em causa, se aprofundará e detalhará o que, dentro do que acabamos de referir, será implementado e usado.
É importante sublinhar que as nossas Soluções beneficiam da nossa grande Experiência que inclui uma Certificação de Qualidade pela Lloyd's desde 1997. E temos experiência em múltiplos Setores e Países.
A nossa grande diferenciação, para além da experiência já referida, é as nossas Soluções serem na Web, na Nuvem, onde já estamos há mais de 10 anos,com todas as vantagens que isso implica.
Por 29 EUR / Mês, são disponibilizados logins e possibilidade de tratar até 25 Empregados, e não precisa instalar nada, só precisa ter acesso à Internet.
Para até 50 Empregados, 53 EUR / Mês. Para até 100 Empregados, 105 EUR / Mês. Para mais Empregados, é só aumentar a sua subscrição. Como é normal, os preços por Empregado decrescem com o aumento do escalão.
Click aqui para Obter Preços para mais Empregados.
Muitos dos Módulos de Gestão que disponibilizamos dispõem de Gráficos. É o caso deste Módulo M450. Em geral existem listagens de estatísticas sobre as quais com clicks se podem obter diversos Gráficos, nomeadamente de Evolução e Distribuição. Abaixo vemos alguns exemplos deste Módulo.
Mas dispomos também de um Serviço de Business Intelligence Processing com Dashboards em Power BI que pode complementar o M450. Com este Serviço vai-se mais longe pela interatividade, qualidade e eficácia da expressão visual que o Power BI possibilita.
Esta Solução baseia-se num Repositório de Dados e em Dashboards implementados com o Power BI da Microsoft. Os dados do M450 alimentam o referido Repositório e podem-se disponibilizar quer Dashboards Standard quer desenvolvidos à medida.
Este serviço está disponível a partir de 50 EUR/Mês para os Dashboards de uma Área que no caso seria a da Avaliação do Desempenho de RH, do M450. Click aqui para mais Informação sobre este nosso Serviço de BI. Click aqui para mais Informação sobre este nosso Serviço de BI.
O Módulo M450 tal como atrás apresentado responde assim de forma Simples, Eficaz, Ágil e Económica, às necessidades de Gestão da Avaliação do Desempenho.
Tudo sem ser preciso instalar nada - basta dispor de Internet para aceder às Aplicações a partir de qualquer lugar, a qualquer hora, por quem estiver autorizado. E, claro, conta com a experiência dos nossos Consultores.
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Estamos totalmente disponíveis para o ouvir e apoiar.
Avaliação do Desempenho
Uma das Chaves para o Desenvolvimento do Capital Humano
Gestão da Formação