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Uma boa Gestão Documental é uma das necessidades mais transversais a todas as Organizações e uma das chaves para as tornar eficientes e competitivas.
Nas Organizações, muitas pessoas trabalham muitas horas em atividades ligadas a Documentos.
Se este trabalho for otimizado, diminuem-se custos e, sobretudo, ganha-se rapidez, rigor e eficiência e melhora-se o negócio
Mas há muitos tipos de Documentos e muitas atividades ligadas a Documentos.
Por isso, como veremos, disponibilizamos 4 Módulos para suportar várias áreas de atividade ligadas a Documentos e que podem ser usados de forma independente ou integrada:
M510 - Gestão do Expediente na Web
M505 - Gestão Documental na Web
M4GD - Gestão Documental de RH na Web
M520 - Gestão de Biblioteca / Títulos
Em muitas Empresas e Organizações em Geral justifica-se complementar as suas Soluções de Suporte à Gestão com alguns destes Módulos.
Como referimos, há muitos tipos de Documentos e muitas atividades ligadas a Documentos. Por isso é fundamental segmentar o que se pretende para as Soluções serem implementadas e funcionarem com sucesso e custos adequados.
Por isso segmentamos as Soluções que disponibilizamos geralmente em 4 áreas:
Para as 4 áreas referidas, disponibilizamos 4 Módulos que podem ser usados de forma independente ou integrada:
Por onde começar?
O M505 - Gestão Documental na Web, por endereçar em particular a questão central do Arquivo dos Documentos, pode ser o ponto de partida para implementar uma boa Gestão Documental.
Mas por questões práticas e necessidades mais imediatas, em muitos casos começa-se a organização da Gestão Documental pelo M510 - Gestão do Expediente na Web.
Note-se que a implementação numa Organização de um Arquivo Central de Documentos pode ser algo moroso e complexo se houver um histórico de documentos muito grande que tenha, nomeadamente, de ser digitalizado e indexado.
É sempre importante definir bem o caminho para implementar a Solução que se pretende, tendo em conta as necessidades e as etapas a considerar.
Para aprofundar esta Solução também pode contar com os nossos Consultores. Contacte-nos para lhe disponibilizarmos online via Web uma apresentação da mesma.
Nessa apresentação poderemos, para além de responder às questões que nos coloquem, abordar do ponto de vista conceptual e prático como a Solução poderá responder às vossas necessidades em concreto.
O tratamento adequado do Expediente, de todo o tipo de Expediente, associado a uma boa Gestão de Tarefas e de Documentos é uma das chaves para o sucesso das Organizações.
Quando falamos em Expediente não nos estamos a referir apenas a
documentos. Efetivamente o nosso Módulo pode tratar de outros Itens de
expediente, na verdade quaisquer Objetos, que entrem, saiam ou circulem na Organização.
Se quiser ver mais sobre o funcionamento deste Módulo para Gestão das Entradas, Saídas, Circulação do Expediente e Atos Administrativos relacionados, na Web,na Nuvem, pode ver este vídeo:
Quanto à Gestão Documental na Web, os Documentos são objetos muito diversificados: desde pequenos apontamentos a documentos legais de extrema importância, como cartas, faturas e recibos, à documentação legal dos Empregados, como contratos, instruções de funcionamento de equipamentos, livros e revistas, vídeos, leis, etc.
Assim, quando se fala de Documentos e de Gestão Documental, estamos nos referindo a algo que pode ser muito abrangente ou muito específico; estamos falando de objetos individuais de pouca ou sem relevância para a organização, ou de documentos críticos, que são essenciais preservar e partilhar.
O Módulo M505 permite constituir e gerir um arquivo geral organizador e integrador de Documentos e, assim, acrescentar muito valor à Organização.
Este Módulo, como sintetizado na imagem abaixo, centra-se nos Registos de Itens Documentais aos quais estão associados Documentos e Ficheiros (e outros objetos), quer digitalizados na Nuvem, quer também sob outras formas em outros locais.
Claro que a eficiência do Sistema melhora com o aumento da digitalização e dos arquivos na Nuvem.
Os Itens Documentais organizam-se em Estruturas de Pastas, em Arquivos.
Aos Itens Documentais podem ser associados Trâmites Administrativos, Registos de tratamentos dados aos Documentos.
Também podem ser associados Indexadores, para classificação e pesquisa dos mesmos.
E é possível aceder, a partir de computadores e de dispositivos móveis, a todos esses Documentos e Ficheiros. No caso de não estarem na Nuvem, recebe a identificação e as coordenadas onde os mesmos estão.
Se quiser ver mais sobre o funcionamento deste Módulo, pode ver este vídeo:
A Gestão Documental que disponibilizamos é um Serviço que por se adequar a todas as Organizações, pode ser o Ponto de Entrada nas nossas Soluções.
Permite disponibilizar, a qualquer Organização, um Portal onde a mesma pode arquivar e organizar os seus Documentos , indexar, gerir as permissões de acesso, disponibilizar links de acesso público e privado (que podem ser mandados por Skype, e-mail, etc.), e inclusive gerir tarefas associadas aos Documentos, como controle de versões e aprovações.
E não precisa de instalar nada; só precisa de ter acesso à Internet e quem estiver autorizado pode começar a colocar, pesquisar e aceder a todos os Documentos, inclusive por telemóvel, que o seu perfil de acesso autorizar.
Sempre que precisar de maiores volumes e/ou logins, é só aumentar a sua subscrição.
M4GD - Gestão Documental de RH na Web
Uma boa Gestão Documental nos Recursos Humanos é cada vez mais essencial às Organizações. E o ser na Web faz toda a diferença - está disponível a qualquer momento e a partir de qualquer lugar para quem esteja autorizado.
A Gestão Documental e Trâmites Administrativos de RH, diferencia-se em termos das exigências que o cumprimento das leis de privacidade e proteção de dados, nomeadamente o RGPD, colocam nesta área de documentação ligada aos Empregados e também da especificidade dos trâmites de RH e sua integração com as Aplicações de RH em geral.
Pode ver mais detalhes neste vídeo:
Muitas organizações têm
uma biblioteca nem que seja apenas de revistas e livros
técnicos, de legislação e outros, para suporte à sua
actividade.
Até particulares têm muitas vezes milhares de Itens de
todo o tipo cujo cadastro e indexação pode ser feito com
o presente Módulo
E há, claro, as bibliotecas mais tradicionais, por
exemplo de Escolas, Autarquias, Associações e outras
Entidades.
O âmbito dos Títulos a gerir pode ir muito para além de
livros e revistas. Pode incluir Títulos de Músicas
Vídeos, Filmes e Espetáculos, Comunicações, Artigos e
Programas de Conferências, Eventos, Blogs, Rádio, TV,
etc.
Com este Módulo pode gerir essas Bibliotecas e Títulos,
da Organização Temática, ao Cadastro dos Títulos, sua
ligação a Autores e outros Intervenientes, sua
Circulação e Empréstimos.
A Gestão Documental deve preocupar-se com todo o ciclo da Documentação, da sua criação à sua utilização e arquivo seguro e bem organizado.
Quantas vezes é preciso fazer rapidamente um documento e a chave está em encontrar textos que se possam aproveitar para o mesmo ser produzido a tempo e sem falhas.
Quantas vezes é preciso aceder rapidamente a documentos diversos para responder a uma solicitação do negócio e não dá para os andar a procurar de pasta em pasta ou até de secretária em secretária,
Quantas vezes é preciso enviar rápido documentos e como seria bom poder mandar-se simples links por Skype ou e-mail para o disponibilizar de imediato a quem dele precisa.
Quantas vezes alguém quer, dentro ou fora da Organização, consultar documentação para se guiar na execução de determinado procedimento e como seria bom que os links que lhe foram dados para aceder a essa documentação lhe trouxessem sempre a última versão dos mesmos, aquela que está em vigor e não documentos obsoletos que o podem levar a cometer graves erros no procedimento.
Isto são só alguns exemplos para mostrar que a Gestão Documental hoje não se resume a ter pastas para pôr os documentos, sejam em armários ou em computadores.
Os nossos Módulos oferecem, portanto, o suporte pretendido. E o serem na Web, na Nuvem, faz toda a diferença - estão disponíveis, inclusive por telemóvel, a qualquer momento e a partir de qualquer lugar para quem esteja autorizado.
Os 4 Módulos ligados à Gestão Documental que temos vindo a referir são subscritos de forma independente, de acordo com as necessidades concretas das Organizações.
Contacte-nos!
São disponibilizados na Web, Na Nuvem, a partir de 19 EUR / Mês por cada um dos Módulos.
O valor em concreto da subscrição de cada um dos Módulos M510, M505 e M520 depende do número de Logins pretendidos conjugado com o volume de Itens a tratar.
Já no caso do M4GD que é um Módulo da Área de RH o valor da Subscrição depende do número de Empregados.
Para os Módulos M510, M505 e M520 os Logins a considerar são de 2 tipos:
a) Logins de acesso aos Módulos para uso de todas as facilidades dos mesmos, incluindo definições e parametrizações, podendo ser poucos, inclusive só 1.
b) Logins Específicos do Módulo só com facilidades para aceder e tratar os Itens com que os Módulos trabalham, por exemplo, os Documentos, os Itens do Expediente e os das Bibliotecas.
Nas Estimativas de Subscrição dos Módulos M510 e M505 os Logins Específicos atrás referidos designam.se como Logins de "Participantes" e os Logins do M520 como "Utilizadores da Biblioteca".
Neste contexto, para obter os valores concretos em relação ao seu caso
Contacte-nos.
Em conjunto, poderemos analisar o seu caso e fornecer-lhe os valores em causa.
Estamos totalmente disponíveis para o ouvir e apoiar.
Avaliação do Desempenho
Uma das Chaves para o Desenvolvimento do Capital Humano
Gestão da Formação